By ESHTE | A gestão de emoções positivas e negativas em dark tourism

A Revista Turismo & Desenvolvimento (Rt&D) – revista científica sobre área do turismo – partilhou um artigo da autoria Miguel Belo e Nuno Gustavo, docentes da ESHTE.

O artigo aborda a gestão de emoções positivas e negativas em dark tourism, nomeadamente as implicações das experiências de teatro imersivo de terror. As Dark Immersive Theatre Experiences (DITE) têm vindo a aumentar a sua popularidade por todo o mundo. Num contexto global marcado pela subjetividade da experiência turística contemporânea, a investigação na área do turismo e hotelaria tem classificado a gestão das emoções em duas principais categorias: positivas e negativas. O objetivo do presente artigo passa por utilizar a escala. Positive and Negative Affect Schedule – Versão Portuguesa Reduzida (PANAS-VRP) para medir os afetos positivo e negativo de participantes de DITE.

Aceda ao artigo AQUI 


OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
bibliotecaeshte (29 de Setembro de 2023). By ESHTE | A gestão de emoções positivas e negativas em dark tourism. Eshtoris. Recuperado em 13 de Julho de 2024 de https://doi.org/10.58079/oilz


Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search