O Pinheiro Bombeiro decora a tua Biblioteca este Natal!
Este ano a Biblioteca tem um Pinheiro Bombeiro e junta-se à iniciativa social e ambientalmente responsável da startup portuguesa Rnters que possibilita alugar pinheiros de Natal verdadeiros durante a época festiva.
A grande maioria dos bombeiros portugueses é de base voluntária e e infelizmente nem sempre dispõem de material profissional (máscaras, luvas, fatos etc) adequado ao desempenho do seu trabalho. Assim, parte deste aluguer reverte para a compra deste material, com o apoio da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários – APBV).
Ao mesmo tempo, estes pinheiros, cortados com o objetivo de manter os terrenos limpos e, assim, prevenir incêndios, são reutilizados para decorar o nosso Natal e, no final da época festiva, são devolvidos e posteriormente transformados em biomassa, na promoção de uma economia circular e sustentável.
Quer alugar um Pinheiro Bombeiro? Saiba mais aqui.
A biblioteca encontra-se aberta ao público durante a pausa letiva do Natal, apenas alterando o seu horário de funcionamento. Entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro, a Biblioteca funcionará das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, encerrando aos sábados. Para mais informações consulte a nossa página aqui.
Não se esqueça que, se necessário, pode continuar a renovar dos seus empréstimos. Poderá ainda devolver os seus exemplares por correio se não tiver disponibilidade de se deslocar à biblioteca.
Gostaríamos de aproveitar esta ocasião para agradecer aos nossos utilizadores a simpatia com que nos tratam, aos que fizeram sugestões de aquisição, aos docentes e alunos que nos ofereceram livros e a todos que nos seguem nas redes sociais.
A equipa da Biblioteca deseja a todos um Natal mais doce e um Excelente 2019!
Veja o vídeo que preparámos para si!
Visite a Biblioteca Celestino Domingues e adoce o seu Natal! Um especial agradecimento aos Bombeiros Voluntários do Estoril.
#bibliotecaeshte #biblioteca #library #natal #christmas #natalnabiblioteca #librarychristmas #ESHTE #PinheiroBombeiro @bibliotecaeshte