@bibliotecaeshte solidária

A Biblioteca da #ESHTE recebe frequentemente ofertas de livros que, dada a escassez de espaço, necessitam de ser alvo de um processo de seleção e desbaste.

Numa ótica de partilha, de responsabilidade social e de combate ao desperdício, a nossa biblioteca reencaminha as obras e documentos excedentários, para que deles possam beneficiar, por meio de oferta, outras suas congéneres e seus respetivos utilizadores.

Nos últimos anos a nossa Biblioteca doou algumas centenas de documentos a várias bibliotecas:

• em 2009 enviou para Moçambique, no âmbito da campanha “Reanimar o Saber”, 633 livros destinados a equipar bibliotecas no Norte de Moçambique;

• em 2014 doou 100 exemplares à Biblioteca da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde;

• e em 2018 foram entregues 17 documentos à Biblioteca de São Domingos de Rana;

• e, por último, temos o prazer de partilhar convosco a notícia da oferta dos 543 livros que a ESHTE recentemente doou à Universidade Lúrio – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em Moçambique, e que foram transportados pela ONG Helpo.

Muito obrigada a todos os que permitem estas partilhas!

#bibliotecaESHTE #ESHTEbiblioteca #ESHTE #biblioteca #bibliotecauniversitaria #academiclibrary #universidadelurio #HelpoONGD #doacaodelivros #bookdonation #responsabilidadesocial #socialresponsability #economiacircular #circulareconomy @bibliotecaeshte


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.